ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ VISITA À MORADOR ISOLADO NO MUNICÍPIO DE PLACAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ VISITA À MORADOR ISOLADO NO MUNICÍPIO DE PLACAS

0 11512
JOAQUIM CONRADO FILHO, de 72 anos de Idade

A Secretaria de Assistência Social, do Município de Placas realizou, no dia 22 de Março, uma visita “in loco”, pelas Técnicas do CREAS, Heloide Helena Durães Freire (Assistente Social), Tatyany Nascimento Da Rosa (Psicóloga) e Daniela Araujo da Silva ( Enfermeira) ao senhor JOAQUIM CONRADO FILHO, de 72 anos de Idade, que reside a mais de 10 anos em um barraco de palha localizado na Rodovia Transamazônica no KM 267, Placas – PA.

Durante a visita, o senhor Joaquim relatou ser filho de TELVINA DAMIANA DA CONCEIÇÃO e JOSÉ CONRADO FILHO. Também relatou ser pai de três filhos, EDINALDO, CONRADINHO, e REGIS. Diz ter vindo de SANTA INÊS, no Maranhão, onde morava na rua nº 14 A, bairro – Santo Antônio. Citou o nome de três vizinhos, senhor Eugênio, dona Ana e dona Francisca. O mesmo contou que não tem documentos pessoais, pois seus pertences foram furtados.

Atualmente, o senhor Joaquim vive em situação de risco e vulnerabilidade social, morando sozinho em um barraco de palha, coberto apenas o teto, dorme em uma esteira de palha em chão batido, sem cobertor, sem saneamento básico. Alimenta-se de farinha que o mesmo produz, come peixe que pesca em uma lagoa ao lado do barraco.

Aparentemente o idoso encontra-se lúcido, está bem orientado quanto à noção do eu, pois o próprio forneceu dados de sua identificação pessoal, revelando saber quem é, como se chama, que idade tem qual sua nacionalidade, etc.

Foi realizada a aferição da pressão arterial, batimentos cardíacos e respiração, onde a enfermeira Daniela constatou que o mesmo encontra-se em bom estado de saúde. A equipe técnica retornará em outro momento para levar o senhor Joaquim ao Hospital Municipal de Placas-PA, onde o mesmo irá realizar um Check-Up.

A distância da família, as condições desagradáveis em que vive hoje e os riscos de problemas de saúde, são alguns dos fatores que fizeram com que o senhor JOAQUIM CONRADO FILHO, desejasse encontrar seus parentes que não vê há muitos anos.

Aos internautas, pedimos que divulguem esta matéria para que alcance a família do senhor JOAQUIM CONRADO FILHO e que possamos proporcionar dias mais confortáveis e prazerosos para ele.

Matéria extraída na íntegra do blog Brasil Novo Noticias (veja a matéria original acessando o link a seguir:

assistência social faz visita à morador isolado no… – Brasil Novo Notícias

https://bnnoticia.blogspot.com/2017/03/assistencia-social-faz-visita-morador.html)

Artigos similares

0 626

0 402