AVEIRO: APÓS CONVERSA E FECHAMENTO DE PARCERIA ENTRE PREFEITO VILSON GONÇALVES E...

AVEIRO: APÓS CONVERSA E FECHAMENTO DE PARCERIA ENTRE PREFEITO VILSON GONÇALVES E IFPA/SEDUC HOJE O CURSO JÁ É REALIDADE. JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES

0 319

 

Chefe de Gabinete Rômulo Alves; Técnicos do IFPA, Gilmar Araújo, Secretário de Educação; Aloízio, Secretário de Administração; Diretor Lucivaldo e Prefeito Vilson Gonçalves.

No dia 11 de julho do corrente mês, o prefeito Vilson Gonçalves, preocupado com o futuro de seus munícipes, principalmente na área da educação que é à base de todas as outras áreas, fechou uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), e a Secretaria Executiva de Estado de Educação (SEDUC), para a realização de um curso médio tecnológico, que na primeira fase, estaria disponíveis para cinquenta alunos, residentes no município, que estivessem cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio. O curso seria de TÉCNICO EM INFORMÁTICA, e seria ministrado através do sistema de Educação á Distancia. Hoje, o projeto já saiu do papel e o curso já é uma realidade e já tem até data marcada para o início. Conforme o Edital do IFPA (http://www.ctead.ifpa.edu.br/component/k2/item/59), já estão abertas, até 06 de agosto, as inscrições para o processo seletivo do curso de Técnico em informática para Internet, na modalidade a distância, pelo programa MedioTec/Pronatec. O curso é voltado para alunos do Ensino Médio, que podem estudar em concomitância e, ao final, estarão aptos a adquirir, ao mesmo tempo, o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e o Diploma de Formação em Nível Técnico. No Estado, a modalidade EAD é ofertada pelo convênio entre a Secretaria de Estado de Educação – SEDUC e o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, por meio de seu setor de Educação a Distância. No total, são 500 vagas para alunos EAD, distribuídos em 10 polos: Ananindeua, Abaetetuba, Cametá, Altamira, Santarém, Terra Santa, Aveiro, Rurópolis, Trairão e Tucuruí. No município, a Prefeitura, goza da parceria, através da Secretaria Municipal de Educação, e está ofertando CINQUENTA vagas, e as inscrições podem ser feitas na ESCOLA ESTADUAL EDUARDO ANGELIM e as inscrições, obedecendo ao Edital da IFPA, irá até o dia 06 de agosto. Os interessados podem ir direto na escola, ou entrar em contato através dos telefones (93) 98122 0715 e/ou (93) 99100 3231 para receber as devidas instruções. Clique no link abaixo e veja a matéria anterior:

aveiro: prefeito vilson gonçalves fecha parceria com a ifpa e seduc …