HOJE É O NIVER DA “SANTA CITY”, NOSSA QUERIDA SANTARÉM.

HOJE É O NIVER DA “SANTA CITY”, NOSSA QUERIDA SANTARÉM.

0 673
ORLA EM FRENTE A CIDADE

Sei que daqui a pouco o Facebook estará cheio de imagens do encontro das águas, com textos bonitinhos parabenizando nossa terrinha, mas já pensou se SANTARÉM pudesse pedir um presente? Eu imagino que seria assim:

Oi meus filhinhos,

Hoje é o meu aniversário, estou fazendo 356 anos, sei que apesar de ser considerada uma coroa “inteirona”, sinto que já preciso de um olhar especial de vocês, com o passar dos anos fui crescendo de forma desordenada, normal, gosto muito de ver que meus filhos querem ficar morando aqui comigo. Então, já que hoje é o meu dia, quero pedir-lhes alguns presentinhos:

  1. QUERO 01 ESTOJO DE MAQUIAGEM, mas não precisa ser da Mary Kay, basta que você limpe a frente das suas casas, não joguem lixo na rua, não pichem os muros, conservem nossas praças, preservem nossos patrimônios.
  2. QUERO 01 CIRURGIA PLÁSTICA, não, não preciso de botox, nem tirar gordura da barriga, só quero que as autoridades, agora no verão, olhem pra mim, com o mesmo carinho que uma mãe olha para um filho, minhas ruas estão intrafegáveis, minhas escolas estão precisando de reformas, cuidem mais da minha estrutura.
  3. QUERO VOLTAR A SER RECONHECIDA PELAS REVISTAS, Não precisa ser revista policial, noticiando que filho matou a mãe, ou que algum político terá que devolver 10 milhões desviados da educação, não, não é isso, quero ser reconhecida pelas minhas praias, meus igarapés, meu rio, mas pra isso, vocês tem que cuidar melhor deles, sabia que eu tenho capacidade de ter uma bela praia na frente da minha orla? É só pararem de jogar esgoto no meu rio, já imaginou o turista falando para o mundo todo que umas das mais belas praias do Brasil, é a praia que fica em frente ao Museu?
  4. QUERO QUE TODOS CONHEÇAM MINHAS COMIDAS E ARTES, não, não quero ir para o semáforo fazer malabarismo, nem pra orla vender pulseiras de couro de cachorro, mas bem que vocês poderiam aproveitar o espaço da Praça São Sebastião e todo domingo pela manhã fazer exposições, imaginem comigo, num domingo de manhã as famílias indo para a Praça São Sebastião prestigiar meus artesanatos, minhas comidas típicas, fazer piquenique, ahhh!!! Podíamos ter até apresentações de shows com cantores e grupos de dança aqui da terra mesmo, minha amiga Belém já faz isso em uma das suas praças, e é sucesso.
  5. AAAAAHHH!!!!! E por ultimo, mas não menos importante, digam para os seus vereadores que fazer “HOMENAGEM” para empresários, não valoriza a população, quem realmente merece ser homenageado é o pessoal das ONG’s que fazem trabalhos voluntários no Hospital Municipal, os ribeirinhos que todo ano sofrem com enchentes, o pessoal do planalto e do eixo forte que ficam isolados, sem estradas e transporte, essas pessoas sim, precisam e merecem ser “RECONHECIDAS” e não somente bajuladas na época da eleição.

Por fim meus barrigudinhos, obrigado por me escolherem como terra mãe.

Obs.: Foto minha, texto meu, celular meu, Wi-Fi do vizinho… Portanto, não copie, compartilhe.

Fredison Ferreira

Em tempo: Navegando pelas paginas do facebook, me deparei com esse texto que foi compartilhado pela minha irmã Enia Hoyos. Um texto muito interessante em homenagem à cidade de Santarém, que hoje está “no berço”. Uma homenagem no mínimo diferente, e bem criativa, por isso resolvi postar em nosso site. O texto é de Fredison Ferreira, natural daquela cidade.